Pular para o conteúdo principal

7 CARACTERÍSTICAS COMUNS EM PESSOAS MAIS INTELIGENTES DO QUE A MÉDIA


Imagem relacionada

1 – Doenças mentais
Transtornos de humor podem indicar que uma pessoa tem um alto nível de inteligência – já existem evidências científicas de que pessoas com alto Q.I. na infância podem se tornar adultos bipolares, por exemplo, provando que há uma grande relação entre inteligência, criatividade e doenças mentais.

Há pesquisas que sugerem, inclusive, que essa relação tem a ver com a Evolução, já que o aumento de inteligência na nossa espécie é um resultado de mutações genéticas que podem ser as responsáveis pelo surgimento das doenças mentais.

2 – Preocupação


Eis um fato: pessoas com níveis mais altos de inteligência tendem a ter mais preocupações do que pessoas com inteligência média. A característica, que igualmente tem raiz evolutiva, aumenta também as chances do surgimento de transtornos de ansiedade.

3 – Mente criativa e novas ideias


É até meio óbvio que pessoas mais inteligentes tendam a ter mais ideias e mais criatividade, mas não custa lembrar – além do mais, esse item é mais empolgante do que os dois primeiros, convenhamos. Além de criativas, pessoas mais inteligentes tendem a ser agnósticas e liberais, em termos de política. Adultos que se descrevem como conservadores têm um Q.I. médio de 95, enquanto que os que se descrevem como liberais têm pontuação 106 nesse índice.

4 – São pessoas mais solitárias

Ainda que a maioria das pessoas interprete interações sociais e reuniões com amigos como algo que aumenta a felicidade de modo geral, a galerinha que tem um quê de Albert Einstein com um toque de Marie Curie gosta mesmo é de pouca interação social.

5 – Costumam dormir tarde

Você é do tipo que não consegue pegar no sono muito cedo e tem dificuldades para acordar quando o despertador toca? Então sorria: possivelmente você tem um nível de inteligência maior do que o do restante das pessoas. Essa afirmação veio de um estudo que avaliou os hábitos de sono de mais de 20 mil adolescentes: os menos espertos, digamos assim, iam para a cama às 23h41 e acordavam às 7h30, em média; já os mais inteligentes iam dormir às 00h29 e acordavam às 7h52.

6 – Tendem a confiar nas outras pessoas

Essa é curiosa mesmo: pessoas inteligentes são mais propensas a confiar em outras pessoas e, ao que tudo indica, isso tem a ver com o fato de que pessoas espertas são melhores em julgar o caráter alheio, por isso sabem em quem podem e em quem não podem confiar. Além disso, pessoas que confiam mais nas outras são mais felizes e têm níveis mais altos de saúde física.

7 – Preguiça

Ainda que vista como algo negativo, a verdade é que a preguiça tem a ver com inteligência justamente porque pessoas mais preguiçosas tendem a pensar mais sobre a vida. Por outro lado, quem não consegue sossegar geralmente busca mais e mais atividades para escapar dos próprios pensamentos.

A verdade é que pessoas que gostam de refletir mais sobre diversos assuntos têm uma memória mais eficiente e pensam melhor antes de tomar decisões importantes, o que evita arrependimentos e muitos equívocos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERTURBADORA TEORIA DO CHAVES-TODOS NA VILA ESTÃO MORTOS!

Quem criou esta teoria foi o doutor em História e pós-doutor em poéticas visuais, André Luiz, que afirma que a vila do Chaves é uma alusão para o inferno. Como? Vamos explicar! 1 – Chaves é um garoto que morreu e está no inferno. O seriado é chamado “El Chavo Del Ocho”, o que significa “Chaves do Oito”. A teoria cita que oito, se escrito na horizontal, simboliza o infinito. Logo, isso provaria a morte do Chaves, e ele seria um garoto a vagar eternamente no inferno, que é a vila. Isso também explicaria as infinitas repetições do Seu Barriga cobrando sempre os 14 meses de aluguel, e não 15 e posteriormente 16. O tempo não passa no inferno… 2 – O cenário A análise cita que o cenário da vila mostra explicitamente que é o inferno. Tudo é confuso, pequeno, e a porta do local sempre leva a lugares pequenos e diferentes, como barbearia, a sala de aula ou um restaurante. 3 – Os personagens e os pecados capitais Esta é a parte mais bizarra de todas, e claro, a mais aterroriza

7 RELATOS ESTRANHOS SOBRE A TERRA OCA

Desde o começo da história da Terra muitas foram as teorias que tentavam explicar sua origem, formato e como era possível sua orbita no espaço. Uma dessas teorias seria de que a Terra é oca, e que em seus polos haveriam buracos.  Por muito tempo cientistas e pesquisadores acreditaram nessas probabilidades. A medida que a ciência evoluiu e o homem foi capaz de observar o planeta por outra perspectiva, essas teorias foram sendo descartadas. Alguns relatos foram registrados desse período, e hoje listamos alguns deles. Confira! 1 - Buracos nos polos Em 1906, William Reed publicou um livro chamado O Fantasma dos Pólos. Onde afirmava que a Terra era oca por dentro. Ele justificava sua posição afirmando que era a maneira mais natural de se explicar o achatamento do planeta nas regiões polares. Ainda segundo ele, nos polos haveria buracos ligando um pólo ao outro, e que seriam iluminados pela luz do sol. 2 - Icebergs dentro da terra Uma das teorias mais controversas seria de que o