Pular para o conteúdo principal

7 RELATOS ESTRANHOS SOBRE A TERRA OCA



Desde o começo da história da Terra muitas foram as teorias que tentavam explicar sua origem, formato e como era possível sua orbita no espaço. Uma dessas teorias seria de que a Terra é oca, e que em seus polos haveriam buracos.  Por muito tempo cientistas e pesquisadores acreditaram nessas probabilidades.

A medida que a ciência evoluiu e o homem foi capaz de observar o planeta por outra perspectiva, essas teorias foram sendo descartadas. Alguns relatos foram registrados desse período, e hoje listamos alguns deles. Confira!

1 - Buracos nos polos

Em 1906, William Reed publicou um livro chamado O Fantasma dos Pólos. Onde afirmava que a Terra era oca por dentro. Ele justificava sua posição afirmando que era a maneira mais natural de se explicar o achatamento do planeta nas regiões polares. Ainda segundo ele, nos polos haveria buracos ligando um pólo ao outro, e que seriam iluminados pela luz do sol.

2 - Icebergs dentro da terra


Uma das teorias mais controversas seria de que os icebergs vêm do interior da Terra. William Reed, que antes afirmava sobre os buracos nos polos, defendia também a ideia da formação das montanhas de gelo no interior da Terra. "Icebergs são formados dentro da Terra, saindo pelos buracos polares, e emergindo no oceano", disse Reed.
3 - Cosmogonia celular

Dr. Cyrus R. Teed afirmou que teríamos sido enganados pelos cientistas. Segundo ele, não vivemos na superfície externa do planeta terra. Na verdade, a Terra seria como uma célula, e nós estaríamos vivendo dentro dela. Nada existiria fora dessa celular planetária. Até mesmo o sol estaria dentro dela, cerca 6,4 mil quilômetros de nós.

4 - O centro da Terra seria habitado


Em 1800, John Cleves Symmes Jr., teria feito uma publicação onde descrevia como era dentro da Terra. John morreu em 1829, mas seu filho Americus Symmes continuou dando palestras a respeito da teoria da Terra oca e sobre a vida em seu interior. Segundo Americus, três homens haviam visitado o interior da Terra. Eles conheceram algumas pessoas que lá moravam e chegaram a trocar experiências sobre linguagem e agricultura no mundo interior.

5 - A Terra não sendo oca seria muito pesada


Aqueles que acreditavam nas teorias sobre uma Terra oca justificavam como sendo a única conclusão científica razoável sobre como permanecemos em órbita ao redor do Sol. George Ipson, em 1905, afirmou em uma palestra que "se a Terra não fosse oca, não seria capaz de se manter posicionada no espaço".

6 - A aurora boreal

Segundo os pesquisadores que defendiam a teoria sobre a Terra oca, a aurora boreal nada mais é do que luzes refletidas de dentro da Terra. Dentro da Terra estaria cheio de cristais que refletiriam a luz do Sol. Assim, esses reflexos sairiam de dentro dos buracos nos polos e seriam enviados aos céus, onde os cidadãos que habitam a superfície podem vislumbra-los.

7 - A teoria de Edmond Halley


Em 1672, Edmond Halley, astrônomo que descobriu o Cometa Halley, publicou uma teoria em que a Terra seria um emaranhado de conchas. Nós estaríamos vivendo em alguma dessas camadas. Entre as camadas de conchas da primeira a última, onde o núcleo da terra estaria localizado, os espaços entre as conchas seriam preenchidos com ar e luz. E pessoas habitavam entre elas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERTURBADORA TEORIA DO CHAVES-TODOS NA VILA ESTÃO MORTOS!

Quem criou esta teoria foi o doutor em História e pós-doutor em poéticas visuais, André Luiz, que afirma que a vila do Chaves é uma alusão para o inferno. Como? Vamos explicar! 1 – Chaves é um garoto que morreu e está no inferno. O seriado é chamado “El Chavo Del Ocho”, o que significa “Chaves do Oito”. A teoria cita que oito, se escrito na horizontal, simboliza o infinito. Logo, isso provaria a morte do Chaves, e ele seria um garoto a vagar eternamente no inferno, que é a vila. Isso também explicaria as infinitas repetições do Seu Barriga cobrando sempre os 14 meses de aluguel, e não 15 e posteriormente 16. O tempo não passa no inferno… 2 – O cenário A análise cita que o cenário da vila mostra explicitamente que é o inferno. Tudo é confuso, pequeno, e a porta do local sempre leva a lugares pequenos e diferentes, como barbearia, a sala de aula ou um restaurante. 3 – Os personagens e os pecados capitais Esta é a parte mais bizarra de todas, e claro, a mais aterroriza

7 CARACTERÍSTICAS COMUNS EM PESSOAS MAIS INTELIGENTES DO QUE A MÉDIA

1 – Doenças mentais Transtornos de humor podem indicar que uma pessoa tem um alto nível de inteligência – já existem evidências científicas de que pessoas com alto Q.I. na infância podem se tornar adultos bipolares, por exemplo, provando que há uma grande relação entre inteligência, criatividade e doenças mentais. Há pesquisas que sugerem, inclusive, que essa relação tem a ver com a Evolução, já que o aumento de inteligência na nossa espécie é um resultado de mutações genéticas que podem ser as responsáveis pelo surgimento das doenças mentais. 2 – Preocupação Eis um fato: pessoas com níveis mais altos de inteligência tendem a ter mais preocupações do que pessoas com inteligência média. A característica, que igualmente tem raiz evolutiva, aumenta também as chances do surgimento de transtornos de ansiedade. 3 – Mente criativa e novas ideias É até meio óbvio que pessoas mais inteligentes tendam a ter mais ideias e mais criatividade, mas não custa lembrar – além do mais, es