Pular para o conteúdo principal

7 TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO ENVOLVENDO GRANDES DESASTRES


1 - Titanic

A história do Titanic é mundialmente famosa. O navio naufragou há mais de um século e, desde então, os filmes, músicas e peças mantém a história ainda mais viva. Existem algumas teorias sobre o acidente, inclusive uma que afirma que o navio nunca afundou de fato.

De acordo com essa teoria, o Titanic foi trocado pelo seu irmão navio, o Olympic, num golpe elaborado por JP Morgan, o dono do White Star. A teoria afirma que os dois foram trocados, ou seja, o Olympic afundou e o Titanic se manteve levando o nome do naufragado. O autor Robin Gardiner falou sobre isso no seu livro Titanic: The Ship That Never Sank.

2 - OVNI em Chernobyl

O acidente de Chernobyl aconteceu em 1986 por causa de um teste de segurança. Existem diversas teorias sobre o acontecido. Após o acidente, uma explosão maciça de vapor se espalhou pelo ar. O sistema de resfriamento de emergência foi fechado a fim de tentar parar o reator que havia dado problema. Por "sorte", o quarto gerador não explodiu e ele continha cerca de 180 toneladas de urânio enriquecido.

Se isso tivesse acontecido, pelo menos metade da Europa teria sido totalmente arruinada. Dois anos após o acidente, uma teoria da conspiração ganhou força. Ela dizia sobre o que poderia ter impedido essa explosão do quarto reator. Pessoas afirmaram terem visto um OVNI pairando sobre a unidade por pelo menos 6 horas. Esse tempo foi  suficiente para diminuir a radiação 4 vezes. As testemunhas acreditam que o ser desconhecido é a explicação para que o evento não tenha sido ainda pior.

3 - Tsunami no Oceano Índico

Nem mesmo os desastres naturais de safam das teorias. Depois do tsunami devastador no Oceano Índico em 2004, alguns rumores começaram a circular. Afirmaram que a natureza não era a culpada pelo acontecimento. A teoria afirma que o tsunami tenha sido o resultado de uma experiência nuclear da Índia, apoiada pelos Estados Unidos e Israel. Na época, diversos jornais publicaram que a Índia havia comprado tecnologia nuclear dos dois países mencionados e estava testando em áreas povoadas. O maior número de mortes nesse evento aconteceu em regiões muçulmanas, o que levou a teoria a se fortalecer.

4 - Derramamento de Petróleo

O derramamento de petróleo no Golfo do México, em 2010, deixou milhões de pessoas revoltadas no mundo inteiro. O desastre provocou uma grande revolta em diversos voluntários que estavam ajudando a conter o derramamento e limpar a área a fim de proteger a vida dos animais. Diversas teorias a respeito surgiram. Muitos acreditavam que os chamados eco-terroristas ou eco-guerreiros causaram uma explosão no Deepwater Horizon, protestando contra a perfuração offshore e a indústria de petróleo.

Barack Obama, até então presidente dos Estados Unidos ordenou que uma equipe da SWAT entrasse em cena. Isso fortaleceu a mente dos teóricos, porque a SWAT geralmente está ligada a eventos terroristas. Outra teoria inclui um ataque da Coreia do Norte, que havia lançado um torpedo.

5 - O Massacre de Port Arthur

Em 1996, houve o massacre de Port Arthur. Martin Bryant visou para a Tasmânia. Quando chegou na pousada, entrou no local e matou os proprietários. O massacre não parou por aí e 35 pessoas foram mortas. O evento foi taxado como algo "forjado". A suposta prova foi apresentada com as afirmações de que os grandes funcionários sabiam o que estava acontecendo e partiram do local. Alegaram ainda que o Royal Hobart Hospital tinha um plano de emergência 2 dias antes do tiroteio. Os teóricos da conspiração acreditam que esse ataque foi planejado com o propósito de introduzir leis de armamento na Tasmânia.

6 - A Influenza Espanhola

A pandemia de gripe em 1918 durou dois anos e matou milhões de pessoas, até mesmo jovens e adultos com uma boa saúde. O vírus é dito como aniquilador de pelo menos 5% da população mundial da época. No entanto, existe uma teoria que afirma não ter havido vírus nenhum e que as pessoas mortas foram envenenadas por injeções que diziam serem vacinas.

Muitos acreditam que os soldados que receberam a vacina nunca tiveram, de fato, a terrível gripe. Essa teoria ganhou força porque acreditam que a doença era 7 vezes mais comum entre os soldados vacinados do que nos civis que recusavam a tomar a dose.

7 - Terremoto do Haiti

O Programa de Pesquisa de Aurora Ativa de Alta Frequência (HAARP) é alvo de várias teorias da conspiração. Eles são acusados de causar desastres naturais, mudança climática e até mesmo controle da mente. O programa ainda foi culpado pelo terrível terremoto no Haiti em 2010.

Na época, o líder venezuelano, Hugo Chávez, declarou publicamente que acreditava que o HAARP havia utilizado uma arma tectônica para criar o terremoto. Ele afirmava que eles conseguiam mudar o clima e produzir eventos naturais terríveis. Alguns teóricos acreditam ainda que os Estados Unidos estavam realizando testes para controlar o tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERTURBADORA TEORIA DO CHAVES-TODOS NA VILA ESTÃO MORTOS!

Quem criou esta teoria foi o doutor em História e pós-doutor em poéticas visuais, André Luiz, que afirma que a vila do Chaves é uma alusão para o inferno. Como? Vamos explicar! 1 – Chaves é um garoto que morreu e está no inferno. O seriado é chamado “El Chavo Del Ocho”, o que significa “Chaves do Oito”. A teoria cita que oito, se escrito na horizontal, simboliza o infinito. Logo, isso provaria a morte do Chaves, e ele seria um garoto a vagar eternamente no inferno, que é a vila. Isso também explicaria as infinitas repetições do Seu Barriga cobrando sempre os 14 meses de aluguel, e não 15 e posteriormente 16. O tempo não passa no inferno… 2 – O cenário A análise cita que o cenário da vila mostra explicitamente que é o inferno. Tudo é confuso, pequeno, e a porta do local sempre leva a lugares pequenos e diferentes, como barbearia, a sala de aula ou um restaurante. 3 – Os personagens e os pecados capitais Esta é a parte mais bizarra de todas, e claro, a mais aterroriza

7 RELATOS ESTRANHOS SOBRE A TERRA OCA

Desde o começo da história da Terra muitas foram as teorias que tentavam explicar sua origem, formato e como era possível sua orbita no espaço. Uma dessas teorias seria de que a Terra é oca, e que em seus polos haveriam buracos.  Por muito tempo cientistas e pesquisadores acreditaram nessas probabilidades. A medida que a ciência evoluiu e o homem foi capaz de observar o planeta por outra perspectiva, essas teorias foram sendo descartadas. Alguns relatos foram registrados desse período, e hoje listamos alguns deles. Confira! 1 - Buracos nos polos Em 1906, William Reed publicou um livro chamado O Fantasma dos Pólos. Onde afirmava que a Terra era oca por dentro. Ele justificava sua posição afirmando que era a maneira mais natural de se explicar o achatamento do planeta nas regiões polares. Ainda segundo ele, nos polos haveria buracos ligando um pólo ao outro, e que seriam iluminados pela luz do sol. 2 - Icebergs dentro da terra Uma das teorias mais controversas seria de que o

7 CARACTERÍSTICAS COMUNS EM PESSOAS MAIS INTELIGENTES DO QUE A MÉDIA

1 – Doenças mentais Transtornos de humor podem indicar que uma pessoa tem um alto nível de inteligência – já existem evidências científicas de que pessoas com alto Q.I. na infância podem se tornar adultos bipolares, por exemplo, provando que há uma grande relação entre inteligência, criatividade e doenças mentais. Há pesquisas que sugerem, inclusive, que essa relação tem a ver com a Evolução, já que o aumento de inteligência na nossa espécie é um resultado de mutações genéticas que podem ser as responsáveis pelo surgimento das doenças mentais. 2 – Preocupação Eis um fato: pessoas com níveis mais altos de inteligência tendem a ter mais preocupações do que pessoas com inteligência média. A característica, que igualmente tem raiz evolutiva, aumenta também as chances do surgimento de transtornos de ansiedade. 3 – Mente criativa e novas ideias É até meio óbvio que pessoas mais inteligentes tendam a ter mais ideias e mais criatividade, mas não custa lembrar – além do mais, es